sábado, 3 de julho de 2010

O que não devo dizer no ambiente de trabalho


Não diga: “Isso não faz parte do meu trabalho.”
Porque: Se seu superior pede que você faça algo, é o seu trabalho.
Ao invés disso diga: “Eu não estou certo de que isso deveria ser minha prioridade neste momento.” Então inicie uma conversa com seu chefe sobre suas responsabilidades.

Não diga: “Isso pode soar meio bobo, mas…”
Porque: Não subestime suas idéias com este tipo de introdução.
Ao invés disso diga: O que você fala reforça sua credibilidade. Apresente sua idéia com confiança.

Não diga: “Eu não tenho tempo para conversar com você.”
Porque: É simplesmente rude tanto pessoalmente quanto por telefone.
Ao invés disso diga: “Estou terminando algo agora, posso ligar para você daqui a pouco quando terminar?” Explique porque não pode falar naquele momento e marque uma ligação para mais tarde. Deixe a ligação ir para a caixa postal caso não possa dispensar sua atenção para aquela pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário