sábado, 3 de julho de 2010
O que não dizer numa entrevista de trabalho.
Não diga: “Meu chefe atual é terrível.”
Porque: Não é profissional. Seu entrevistador vai pensar que você vai sair falando o mesmo dela. Assuma que ele e seu empregador atual são grandes amigos.
Ao invés disso diga: “Estou pronto para novos desafios.” Ou frases positivas do gênero.
Não diga: “Você acha que eu me encaixo aqui?”
Porque: Você é o entrevistado, não o entrevistador.
Ao invés disso diga: Não deixe de fazer perguntas. Mas prepare aquelas que mostram seu interesse pela empresa.
Não diga: “Qual é o horário e dias de trabalho?” ou “Como é a política de férias aqui?”
Porque: Você quer dar a impressão de que é alguém que se preocupa em cumprir com o dever.
Ao invés disso diga: “Como é o dia-a-dia aqui?” Então, caso você tenha tentado de tudo e ainda não tenha conseguido a resposta pergunte “Você pode me falar sobre os benefícios?”
Fonte: http://revoada.com/3-coisas-que-voce-nao-deve-falar-durante-uma-entrevista-de-emprego/
Foram feitas pesquisas dos erros que são mais freqüentes em entrevistas de emprego são eles: vestir-se de forma inadequada, falar mal do chefe atual ou anterior e demonstrar falta de interesse.
Foram citados também outros erros como: parecer arrogante, não responder de forma direta e não fazer boas perguntas.
Fonte: copicola.com/.../07/entrevista-de-emprego.jpg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário